quinta-feira, 9 de abril de 2015

EUR/USD @FXEmpire

Descobri finalmente o nome do cavalheiro que faz estas análises: Christopher Lewis. A melhor parte é que existe uma página de internet onde pode ser encontrada uma transcrição do vídeo em português (do Brasil). Esta análise foi feita ontem à noite. No momento em que estou a publicar este postal, o para cambial EUR/USD já caiu para os 1,0667 (-1,18%).



«O par EUR / USD inicialmente tentou ganhar força durante a sessão de Quarta-feira, mas como você pode ver a tendência se inverteu e se formou uma base relativamente negativa. Esta não é uma grande surpresa, porém, ainda temos a reunião de FOMC [N.B. Reserva Federal Americana] saindo, e que quase sempre leva volatilidade ao dólar, e a maioria das principais moedas. Com isso, houve uma enxurrada de dólar norte-americano, já que parece que o mercado acha possível que tenhamos uma alta das taxas mais cedo do que se pensava inicialmente.

Por outro lado, o Banco Central Europeu continua a manter uma política monetária muito frouxa [N.B. "política frouxa" é uma má tradução de "loose policy"... a expressão mais adequada será "política de facilitação"] e isso significa que o euro deverá continuar a sofrer em geral. Com isso, é muito provável que o Euro vai continuar a cair dado tempo suficiente. Há muito pouco lá fora, que nos faz acreditar que este par vai subir em breve, e, francamente, nós olhamos para eventuais subidas como potenciais oportunidades de venda, pois representam o valor do dólar.

Por outro lado, se podemos simplesmente quebrar abaixo do nível 1,075, sentimos que o mercado vá continuar até aos 1.05 dado tempo suficiente. Que mais do que provavelmente será um nível de suporte, mas no final do dia, é muito provável que nós mesmo quebrar abaixo lá e começar a ir para o próximo nível psicológico importante, que seria, evidentemente, o nível de paridade [N.B. não acredito que a paridade aconteça tão cedo. Vale sempre a pena recordar que a Goldman Sachs apontou apenas para Setembro]. Acreditamos que é, eventualmente, para onde estamos indo para acontecer, mas provavelmente vai levar uma quantidade significativa de tempo para chegar lá. Afinal de contas, o euro perdeu uma extraordinariamente grande quantidade do valor anterior, de modo que a maior parte do dinheiro fácil já foi feito, e como resultado, este mercado deve continuar a vender, mas provavelmente a um ritmo muito mais lento do que vimos anteriormente nos últimos meses. Independentemente disso, não temos interesse em comprar o Euro no momento.»

Sem comentários:

Enviar um comentário