sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mercados americanos: a análise semanal de Brian Shannon (67)


    Hoje tivémos uma grande dia para os touros! O S&P 500 ($SPX) fechou nos 2129,0 pontos, muito perto do máximo histórico registado em Maio de 2015 (2134,72 pontos). Ainda assim, o índice continua dentro do rectângulo de transacção multianual em que tem estado preso durante o último ano e meio.



Pontos-chave do vídeo do Sr. Shannon:

  • 01m03s Pode ver-se, no gráfico intradiário do SPY (15 em 15 minutos) que o ETF que replica o $SPX está a "cavalgar" a média móvel simples a cinco dias (MM 130), que já serviu como suporte a acção de preços duas vezes só esta semana. O Sr. Shannon aproveita para enfatizar novamente uma das suas máximas: «A partir de um movimento dos preços numa dada direcção qeu falha (Brexit), segue-se um forte movimento na direcção oposta!».
  • 03m30s O Nasdaq 100 (QQQ) também recuperou bem das quedas que se seguiram ao Brexit e está muito perto do máximo de 2006 ($111,14). No entanto, o Sr. Shannon alerta para a potencial resistência na casa dos $110, que poderá travar novamente a ascensão do QQQ.
  • 04m47s Já o Russell 2000 (IWM) parece ter penetrado, no seu gráfico diário, uma linha de tendência descendente (LTD) que se tinha formado a partir do início de Junho. O Sr. Shannon acha que podermos estar perante um padrão de "cabeça e ombros invertidos", um sinal fortemente bullish, com a LTD a formar a linha do pescoço. Caso ele tenha razão, o preço-alvo a atingir pelo IWM rondará os $122.
  • 06m29s Os semicondutores (SMH) estão a atravessar um período de grande volatilidade, mas o viés geral parece ser bullish.
  • 07m00s As biotecnológicas (IBB) penetraram finalmente a sua média de preços ponderada por volume (volume weighted average price - VWAP) traçada desde o início do ano (YTD - year-to-date), encontrando-se presentemente mais ou menos a meio do rectângulo de transacção entre os $240 e os $290 no qual têm transaccionado durante este ano.
  • 08m53s A Apple, Inc. (AAPL:Nasdaq GS) ganhou algum terreno durante esta semana, mas não tem um momento ascendente tão interessante quanto outras acções, como por exemplo...
  • 09m46s ...a Ambarella (AMBA:Nasdaq GS), que tem estado a subir fortemente desde meados de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário