domingo, 22 de março de 2015

Mercados americanos: a análise semanal de Joseph Hentges


Descobri hoje este Senhor quase por acaso quando um dos vídeos dele apareceu entre os resultados de uma pesquisa relacionada. O Sr. Hentges usa essencialmente a Teoria das Ondas de Elliott, ferramenta técnica que eu até nem aprecio particularmente.

No entanto, os seus vídeos são bastante exaustivos, cobrindo todos os grandes índices americanos, indicadores de risco e volatilidade, novos máximos e mínimos, avanços e recuos e também  a evolução bolsista de vários ETFs e acções. É uma análise um pouco semelhante à de Brian Shannon, mas com uma abordagem diferente.

O que eu mais gostei neste vídeo foi a análise de longo prazo com resolução semanal (i.e. realizada sobre o gráfico das velas semanais), uma raridade nas análises que se encontram de YouTube. A resolução semanal é aquela que o vosso estimado blogueiro prefere, apesar de também dar atenção à resolução diária e à resolução intra-diária. Porquê? É simples, porque é aquela que melhores resultados me tem dado ao longo dos anos! Eu acredito em temporizar o mercado e em "cavalgar o Bull Market", conforme preconiza o Dr. Braga de Matos no seu "Ganhar em Bolsa". A análise técnica de médio e curto prazo serve apenas para eu determinar entradas, saídas e reforços de posições.



O vídeo é demasiado longo para eu poder enumerar os pontos-chave como faço habitualmente para os vídeos do Sr. Shannon. No entanto, saliento algumas ideias do Sr. Hentges:
  • O dólar ($USD) ainda deverá cair mais um pouco e descer até à MM(50) antes de recuperar e voltar a subir.
  • Já o ouro (GLD) deverá subir nas próximas sessões, provavelmente até à MM(200)
  • A espectacular subida do índice das biotecnológicas (IBB) é demasiado pronunciada e é bem provável que tenhamos uma correcção nos próximos dias.
  • É possível que a US Steel Group, Inc. (X: NYSE) esteja em vias de recuperar, mas ainda é cedo para dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário