domingo, 5 de outubro de 2014

S&P 500 SPDRs (SPY: NYSE): diário e semanal (2014/OUT/03)


Estamos num daqueles momentos verdadeiramente emocionante para os investidores nos mercados americanos: os principais índices caíram durante as últimas duas semanas mas, nas duas últimas sessões (Quinta e Sexta), rejeitaram os mínimos e voltaram a subir. O Nasdaq 100 voltou a fechar acima da sua MM(50), assim como as duas média Dow Jones (Industrial Average e Transportation). O S&P 500 fechou perto mas ainda abaixo, com o Russell 2000 ainda muito longe de ambas MM(50) e MM(200). A questão agora é se os índices voltarão a subir já amanhã ou se, pelo contrário, ainda há espaço para mais quedas.

Já vamos olhar para os índices como um todo mas, neste postal, vamos primeiro olhar para mais uma boa análise que Greg Harmon fez ao ETF S&P 500 SPDRs (SPY: New York Stock Exchange):

 «O SPY começou a semana a consolidar sobre a MM(100) antes de cair na sessão de Quarta-feira. Na Quinta tivemos uma reversão "Martelo", que foi confirmada na Sexta-feira com um movimento que colocou o preço novamente acima da MM(100). Isto formou um novo mínimo mais alto que o precedente, criando um alvo de Movimento Medido nos $203,3.

O RSI está a inverter para cima, mas ainda permanece abaixodos 50%.  [N.B.: infelizmente, o MACD ainda não confirma].»


«O gráfico semanal mostra uma "doji" mesmo em cima da LTA principal [ou primária]. É possível que reverta. Nesta escala temporal, o RSI está em queda, embora ainda esteja em zona bullish, enquanto o MACD continua em queda [N.B. eu dira mesmo que o MACD semanal está com um aspecto terrível]. Não se vislumbra a mesma força nesta escala temporal. A resistência está nos $ 198,3 e depois $ 199, $ 200 e $ 201,9. Os suportes estão nos $194, %191,2 e $190,5.

Reversão de curto prazo para cima (com prudência) numa tendência de longo prazo ascendente.»

Em jeito de conclusão, concordo genericamente com esta análise de Harmon, mas estou um bocado mais pessimista. Enquanto não vir o SPY e o S&P 500 acima das suas MM(50) respectivas, continuo de fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário