quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SPDR S&P 500 ETF (SPY:NYSE) , gráfico intradiário


Retomando o último gráfico da análise do postal anterior (30 em 30 minutos) e actualizando-o para incluir a acção de preços relativa às duas sessões de mercado que decorreram desde então, verificamos que se teve lugar o desfecho (b) mas apenas em parte: como previ, o preço tocou o lado superior do triângulo e foi rejeitado; mas o lado inferior do triângulo resistiu e o preço voltou para cima no final da sessão de hoje:


O que quer isto dizer? Infelizmente, rigorosamente nada! Estamos praticamente  na mesma situação em que estávamos na sexta-feira, apenas um pouco mais próximos do vértice do triângulo. Existem agora várias possibilidades, mas os desfechos mais prováveis são aqueles que desenhei no gráfico, dois negativos (d e e) e um positivo (f).

Faço notar que, independentemente do lado pelo qual o triângulo venha a ser quebrado (inferior ou superior), o movimento resultante poderá ser bastante significativo em termos de preço-alvo. De acordo com a Análise Técnica, o preço-alvo é determinado tomando a distância do máximo ($213,18) à base do triângulo ($205,42) e adicionando-a ao ponto de ruptura do triângulo. Isto significa que o poderá subir até cerca dos $218 no caso de a hipótese se (f) confirmar... e até aos $200 se a hipótese (d) se concretizar, rompendo o suporte multimensal representado a cor amarela no gráfico e ficando mesmo em cima da base do rectângulo multimensal identificado nos últimos gráficos semanais do SPY feitos pelo Sr. Harmon (ver por exemplo este aqui).

Resta-nos aguardar para ver o que acontece amanhã. Até à ruptura efectiva do triângulo, o melhor é mesmo não fazer nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário