domingo, 14 de setembro de 2014

S&P 500 SPDRs (SPY: New York Stock Exchange): diário e semanal (2014/SET/12)


Vou voltar a aproveitar mais uma boa análise de Greg Harmon, autor do livro Trading Options: Using Technical Analysis to Design Winning Trades, da Wiley. Escreveu Harmon:

«O SPY desceu na sessão de Terça-feira, tendo depois consolidado numa gama curta em torno da MM(20). O gráfico diário mostra indícios de que este movimento descendente poderá continuar. O RSI está a fazer mínimos cada vez mais baixos enquanto o cruzamento das MMEs do MACD indica fortes probabilidades de termos mais descidas na próxima semana. As Bandas de Bollinger estão a começar a estreitar, o que indica que deverá ocorrer um movimento do preço nos próximos dias.



Já o gráfico semanal mostra uma forte tendência ascendente que foi interrompida por um pequeno decréscimo durante a última semana. O preço está agora perto da LTA principal, tendo o RSI e o MACD a decrescer, o que significa que poderá haver um teste a essa LTA nas próximas sessões.


Há zonas de suporte nos 199 e nos 198.3 pontos, seguidas pelos 196.5 e 195 pontos. Já as resistências acima encontram-se nos 200 [2000 no S&P 500] e nos 201.40, com uma extensão de Fibonacci nos 202.78 e um Movimento Medido até aos 210. Consolidação com possível retracção da tendência ascendente.»

Vou só fazer uma pequena adenda à análise de Harmon, incluíndo a percentagem de acções do índice S&P 500 que se encontram presentemente acima da MM(200):


Pode ver-se que a referida percentagem recuou significativamente ao longo da última semana, mais um indicador de que as quedas deverão, em princípio, continuar durante os próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário