sábado, 6 de setembro de 2014

PSI-20 novamente interessante...


...mas ainda em Bear Market:


A questão é que o índice está a testar a LTA primária do Bull Market que eu decretei ter terminado no dia 5 de Agosto. Vejo três cenários possíveis:
  1. o mais pessimista: o índice é rejeitado pela LTA primária e volta a descer durante a próxima semana, agravando o Bear Market.
  2. o moderadamente pessimista: o preço supera a LTA primária e sobe até à segunda LTA (na casa dos 6400 pontos), sendo aí rejeitado; se isto acontecer, poderemos ter um período de indefinição que durará vários meses.
  3. o mais optimista: o preço supera a LTA primária e a LTA nos 6400 pontos, mantendo-se acima do suporte nesta zona; neste caso, seria perfeitamente razoável decretar o regresso do Bull Market.
A este respeito, Ulisses Pereira tem um artigo interessante no Jornal de Negócio, de onde extraí esta figura (clicar nela para aumentar o seu tamanho):



Escreveu Ulisses: «6300 pontos. Este número mágico que tantas vezes referi que me faria despir o meu fato de touro e abandonar o meu optimismo que me acompanhava há dois anos, é agora o mesmo número que, se for ultrapassado consistentemente, me fará voltar a ficar optimista.» Eu estou mais pessimista do que o Ulisses. Para mim, o touro só regressará se o índice superar os 6400 pontos e se mantiver acima desse nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário