sábado, 6 de setembro de 2014

Netflix (NFLX:Nasdaq Global Select) - Diário e Semanal 2014/SET/05


À semelhança do que aconteceu com a Illumina, inc. (ILMN: Nasdaq GM), também a ascensão Netflix, inc. (NFLX: Nasdaq GS) foi travada por uma resistência importante, desta feita na casa dos $480. As divergências no PPO e no CMF (em relação ao preço) não são nada animadoras e a acção deverá corrigir novamente durante a próxima semana. A zona de suporte assinalada a cor amarela no gráfico é o destino mais provável para o preço da acção, embora um novo teste à MM(200), que se encontra presentemente na cada dos $400, também seja possível.



É claro que, nos mercados, nada é garantido e se os principais índices americanos voltarem a subir durante a próxima semana, a NFLX é bem capaz de subir com eles. Mas nós aqui no AnB guiamo-nos pelo cenário mais provável -e o cenário mais provável é o de correcção- razão pela qual preferimos ficar de fora e esperar para ver o que acontece nos próximos dias. Até porque esta postura parece ser corroborada pelo gráfico semanal:



Também aqui temos claras divergências entre os indicadores técnicos (MACD e RSI) e o preço da acção. O volume transaccionado continua em forte retracção, indicando perda de força do movimento ascensional. Mas o sinal mais preocupante para o futuro da NFLX é a possibilidade de quebra da linha de tendência ascendente que vigorava desde Outubro de 2012. A concretizar-se teremos provavelmente uma reversão ou, na melhor das hipóteses uma estagnação da subida. Seja como for, uma coisa é clara para mim neste momento: se o preço descer abaixo da MM(40), fecho a posição. Já há demasiados sinais maus para arriscar manter a acção abaixo desse nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário