segunda-feira, 11 de abril de 2016

Mercados americanos: a análise semanal de Brian Shannon (63)


    O presente ressalto no Bear Market (sim, eu continuo a achar que estamos em Bear Market e não mudarei de opinião a menos os máximos anteriores sejam ultrapassados) está finalmente a dar sinais de exaustão. Todos os grandes índices perderam terreno (S&P 500 [SPY] -1,17%, Nasdaq 100 [QQQ] -1,23%, DIJA [DIA] -1,16%, o Russell 2000 [IWM] -1,87%) e poderá estar a chegar a altura de abrir a tal posição curta de que eu falava há quinze dias atrás.

Vamos ouvir o que Sr. Shannon tem a dizer a propósito:


  • Pontos-chave do vídeo do Sr. Shannon:
Modo actual: tendencialmente bearish; o ressalto ascendente das últimas semanas parece ter perdido força, mas ainda é necessário que sejam quebradas algumas zonas de suporte nos gráficos dos índices para que possamos apostar em força nas quedas.

[00m25s]: o petróleo (USO, $WTIC) está a fazer um recuperação interessante e, depois de ter traçado um fundo duplo entre Janeiro e Março, recuperou esta semana um importante suporte na casa dos $34 ($WTIC). A acção de preços parece agora dirigir-se para a zona de resistência entre os $42 e os $42,5, que deverá ser testada novamente nos próximos dias.

[00m45s]: o S&P 500 (SPY) teve uma semana bastante volátil, com o preço a fechar abaixo da média de preços ponderada por volume (volume weighted average price - VWAP) desta semana (WTD). Além disso, o preço fechou também abaixo da média móvel a cinco dias que, ainda por cima, apresenta agora um declive descendente. No gráfico diário, o Sr. Shannon consegue vislumbrar a rutpura de uma linha de tendência ascendente (LTA), sendo que o arrendamento da acção de preços é bem visível no gráfico. Poderá haver suporte em redor dos $202,5, mas o mais provável é o preço descer novamente até aos $200.

[02m59s]: o Nasdaq 100 (QQQ)...

Sem comentários:

Enviar um comentário