segunda-feira, 14 de março de 2016

Mercados americanos: a análise semanal de Joseph Hentges (9)


    Numa altura em que muita gente está a apontar para mais subidas nos mercados americanos (eu volto a enfatizar que me parece má ideia apostar em qualquer direcção neste momento), vale a pena ouvir uma análise em sentido contrário, neste caso a do Sr. Joseph "Joe" Hentges.

    Se bem se lembram, o Sr. Hentges usa a Teoria das Ondas de Elliott para decidir o timing da abertura das suas transacções. Eu não uso a TOE, mas respeito qualquer metodologia que dê dinheiro às pesoas ao longo de muitos anos. Ora, um dos  argumentos do Sr. Hentges é precisamente o facto de a TOE apontar para a ocorrência de uma terceira onda descedente que, segundo o Sr. Hentges, poderá iniciar-se durante esta semana:



Mas há mais:

[01m41s]: o indicador de máximos e mínimos da NYSE ("New York high-low", $NYHL) parece estar a atingir a zona de saturação, a partir da qual costuma geralmente "despenhar-se". Obviamente que isto não garante nada, mas deve colocar os "touros" em sentido.

[02m32s]: já o indicador de volatilidade do S&P 500 ($VIX) poderá estar a fazer um "fundo duplo"  que, a confirmar-se, seria o início de mais um período de quedas.

Sem comentários:

Enviar um comentário