quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mercados americanos: a análise intra-semanal de Brian Shannon (6)


     O grande Brian Shannon teve a bondade de partilhar connosco uma das suas rara análises intra-semanais. Portanto, vamos aproveitar!



  • Pontos-chave do vídeo do Sr. Shannon:

[00m12s]: o Sr. Shannon começa pelo gráfico intradiário do S&P 500 (SPY) onde, segundo nos diz, "ainda há muita incerteza". A acção de preços continua abaixo da média móvel simples a 50 dias, cujo declive está descendente, tendo hoje fechado praticamente em cima da média de preços ponderada por volume (volume weighted average price - VWAP) traçada desde os mínimos do Brexit (Junho). No gráfico intradiário do SPY (30 em 30 minutos), a acção de preços passou a estar em cima de uma média móvel simples a 5 dias ascendente, mas isto só constituirá uma melhoria significativa se o SPY voltar a testar a MMS(5) com sucesso nas próximas sessões. O Sr. Shannon acha mesmo que o melhor é não entrarmos em euforias a menos que a zona dos $215 seja novamente penetrada.

[02m08s]: o Nasdaq 100 (QQQ) parece estar um pouco melhor. O nível de suporte a vigiar nas próximas sessões encontra-se entre os $117,25 e os $117,50.

[03m54s]: Em sentido contrário está o Russell 2000 (IWM), cuja média móvel simples a 5 dias ainda apresenta um declive descendente, embora pareça estar a "aplanar". O Sr. Shannon acha que o ideal seria que o IWM aguentasse acima dos $121. Caso isso não aconteça, o índice das small cap deverá recuar novamente até ao suporte multianual na casa dos $120.

Sem comentários:

Enviar um comentário