quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mercados americanos: a análise intra-semanal de Brian Shannon (5)


   O Sr. Shannon decidiu presentar-nos com uma análise a meio da semana, portanto, vamos aproveitar. Entre os índices sectoriais que ele cobre habitualmente, apenas as biotecnológicas (IBB) estão negativas em termos anuais. o S&P 500 (SPY) regista um ganho de 6,63% e DIJA (DIA) de 5,72%. Destaque para os supercondutores (SMH) que já vão em 24,27%, só este ano:



  • Pontos-chave do vídeo do Sr. Shannon:

[00m26s]: depois de ter feito máximos históricos, o S&P 500 encontra-se presentemente a transaccionar dentro de uma gama de vlaores bem definida, entre os $216 e os $220. A zona de suporte nos $216 permanece válida, mas é provável que o SPY recue um pouco mais abaixo, até à zona da média móvel simples a 50 dias, onde também se encontra uma linha de tendência ascendente (LTA) que remonta a Abril deste ano. No gráfico intradiário do SPY (30 em 30 minutos), pode ver-se que a acção de preços está debaixo da média móvel simples a 5 dias, o que recomenda bastante cautela, sobretudo tendo em conta o exposto no postal anterior.

[01m33s]: No Nasdaq 100 (QQQ), a situação parece um pouco pior, com o ETF a "namoriscar" a zona de suporte na casa dos $116. No gráfico horário do QQQ é possível observar uma série de máximos e mínimos consecutivamente mais baixos, que ocorrem debaixo da média móvel simples a 5 dias. Portanto, todo o cuidado é pouco.

[02m25s]: O Russell 2000 (IWM) está bastante melhor do que os ETFs anteriores, mantendo a tendência de subida recente. Ainda assim, é preciso lembrar que o IWM ainda não recuperou o anterior máximo ($126,56) que já remonta a Junho de 2015. Além disso, o IWM foi rejeitado pela sua média móvel simples a 5 dias na sessão de hoje. O Sr. Shannon acha que, enquanto o ETF aguentar acima da zona de suporte entre os $122,25 e os $122,5, as descidas não deverão ser significativas.

[03m48s]: Os semicondutores (SMH) também estão a aguentar bem, pelo nenos, para já. O SMH está inclusivamente acima da sua média móvel simples a 5 dias. A zona de suporte a vigiar nas próximas sessões andará pelos $65,5.

[04m11s]: Já as biotecnológicas (IBB) tiveram o destino diametralmente oposto, tendo registado quedas importantes nas últimas sessões e encontrando-se presentemente sobre a sua média móvel simples a 50 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário