sexta-feira, 3 de junho de 2016

Mercados americanos: a análise semanal de Brian Shannon (64)


   Conforme escrevi ontem, o maior índice bolsistas americano -o S&P 500- está finalmente numa zona de preços que pode vir a revelar-se interessante: a resistência multianual na casa dos 2100 pontos.



  • Pontos-chave do vídeo do Sr. Shannon:
Modo actual: tendecialmente bullish.O Sr. Shannon acha que, apesar das recentes subidas, alguns índices apresentam padrões de reversão ascendente. Eu estou céptico, mas aqui quem sabe é ele!

[00m42s]: o S&P 500 (SPY) continua acima das suas médias móveis a 10, 20, 50, 100 e 200 dias. O senhor Shannon diz que isto indica que ainda estamos em modo "bullish" (devo dizer que não concordo, porque estamos mesmo em cima de uma resistência multianual, mas atenção: o especialista é ele, não sou eu). Nas próximas sessões, a zona de suporte mais importante a ter em conta deverá situar-se entre os $208,75 e os $209, 

[02m47s]: o Nasdaq 100 (QQQ) ainda não recuperou o máximo anterior, registado durante o último mês de Abril. No entanto, poder-se-á estar a forma uma "chavéna com pega", um padrão fortemente "bullish" que, a concretizar-se, conduzirá o índice a novos máximos históricos. De acordo com o Sr. Shannon, o nível de suporte a vigiar andará algures na casa dos $109.

[03m40s]: o Russell 2000 (IWM) está ainda melhor do que o Nasdaq e já tomou os máximos de Abril. Também aqui parece estar a formar-se uma "chavéna com pega", mas o Sr. Shannon chama a atenção para o facto de o IWM estar "um pouco mais esticado" do que o SPY e o QQQ. Em caso de recuo, o suporte-chave estará aproximadamente nos $114,5.

[05m13s]: o sector dos semicondutores (SMH) é o líder das subidas recentes e confirma a velha máxima de que "em bolsa, vence sempre quem pensa ao contrário". Com efeito, o SMH foi um dos piores sectores em meados do ano passado, afastando muitos compradores. Este ano, que ninguém dava nada por ele, parece ser o sector com mais pujança. Pelo menos, por enquanto... o nível de suporte a considerar andará pelos $56,5.

[06m28s]: as biotecnológicas (IBB) recuaram um pouco na sessão de hoje, mas ainda mantêm algum potencial de subida. Neste caso, a zona de suporte a vigiar estará entre os $276 e os $277. Infelizmente, há a possibilidade de as IBB esbarrarem na resistência multimensal na casa dos $290, razão pela qual o Sr. Shannon recomenda manter as 'stops' apertadas.

[06m28s]: as más notícias vêm da Apple, Inc. (AAPL:Nasdaq GS), a acção com a segunda maior capitalização bolsista do mundo (a maior é a da Alphabet, Inc.). Com efeito, a AAPL recuou nas últimas sessões e hoje fez um mínimo mais baixo do que o anterior, por debaixo de uma média móvel a cinco dias com declive descendente. Agora há que ter paciência e ver se o suporte algures entre os $95,5 e os $96 aguenta nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário